“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


quinta-feira, 7 de junho de 2012

MENSAGEM DE REFLEXÃO


Esperar em Deus.
Sempre que queremos alguma coisa,  um carro, uma casa, passar no vestibular ou apenas um namorado (a), fazemos de tudo para conseguir. Quando conseguimos, a felicidade invade o nosso coração por ter conseguido alcançar o nosso objetivo. E quando não acontecem do nosso jeito? Quando é só do jeito humano, podemos até ficarmos felizes por um momento, mas a felicidade logo vai embora. Quando é do jeito de Deus é que é o jeito certo porque Ele presenteia os filhos não apenas com o que é material, satisfazendo nossas vontades , mas nos dá a verdadeira alegria duradoura. A alegria de Cristo.
Quando é só do nosso jeito tudo acontece de forma “atropelada” porque Deus sabe a hora certa para cada movimento e nós temos pressa de viver  tudo de uma vez. Ele sabe quando enviar determinado momento para nossa vida.  Por isso que existe a tal história de” cada coisa no seu tempo”. Deus prepara e capacita primeiro para depois entregar tudo o que é nosso por direito, mas no tempo dEle, não no nosso. Deus também sabe a diferença entre o que queremos e o que é realmente necessário. Deus, por ser mais que pai permite que o que desejamos aconteça, mesmo que não seja o melhor para nós. Ele permite justamente porque é mais que pai e as vezes pedimos com tanta insistência que Ele nos atende. Aprendi na pele que Ele também dá o que minha visão limitada enxerga e reconheço que os meus planos perto dos dEle são infinitamente pequenos para minha vida.
Tudo vem da Fé, pelo poder da oração, a Fé leva a esperança. A esperança ja é a certeza que mais cedo ou mais tarde a providência de Deus vai agir na vida da gente como um barco que está parado no alto mar e  de repente sopra um vento forte para levá-lo de volta ao porto seguro. Não vou dizer que é fácil esperar em Deus assim logo de cara porque estaria mentindo. Tudo passa pelo teste do tempo. Cada promessa que Deus nos faz é cumprida quando Ele forja nosso caráter com a espera, nos fazendo crer acima de tudo que Ele não mente porque a mentira não vem de Deus, Ele não é humano.
A ansiedade atrapalha nessa verdade quando queremos tanto algo que simplesmente deixamos a vontade de Deus de lado e colocamos a nossa no centro do que queremos. Quando apressamos as coisas e elas não acontecem como queriamos , dizemos “ Eu esperava mais”. Claro que esperava! Não era o momento daquilo acontecer! Esperar em Deus é isso, confiar que Deus  vai soprar o vento para movimentar nosso barco. Deixemos que tudo aconteça naturalmente para que a nossa alegria seja completa ao viver os planos de Deus. Deixemos que Deus guie nossos passos, conduza nossa vida como Ele sabe que é melhor, mesmo quando não sabemos onde esse melhor está. Geralmente começamos nossa caminhada com Deus assim, sem saber aonde vamos chegar ou que caminho é esse que Deus está nos levando . Ao deixar que Deus nos guie, faz  de cada passo uma descoberta e vai além da imaginação humana. Deixe, permita e principalmente queira que Deus haja na sua caminhada. E espere as surpresas pelo passeio!
Por: Conceição  (Jovem do EJC)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*