“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


sexta-feira, 29 de junho de 2012

HOMENAGEM ESPECIAL


Lázaro Medeiros

Dileto Lázaro...

Hoje é um dia muito especial para essa turma que te admira, te respeita e te gosta muito. Que alegria para todos nós e podermos partilhar esse dia tão especial, onde você disse sim a luz da vida aparecendo no palco do universo como pessoa única, exclusiva, insubstituível e eternamente especial. Gostaríamos de escrever uma mensagem bem legal, que ao lê-la seu coração pulsasse mais rápido, teus olhos brilhassem mais e teus lábios pudessem sorrir comovidos. Enfim, uma mensagem simples, mas espontânea, que te deixasse feliz e realizado, e que fosse capaz de te enriquecer de glórias e alegrias. Porém, para amigos especiais como você, ou melhor, para irmãos como você, um dia de homenagem é muito pouco, diante de tantos momentos maravilhosos que sua companhia nos proporciona.
Bem, depois de muito pensar sobre o que te ofertar, chegamos a uma conclusão. O ARCO-ÍRIS. Esse é o seu presente. Ele tem seu lugar nas lendas devido a sua beleza. Na mitologia grega era o caminho feito por uma mensageira (Ísis) entre a terra e o céu. O lugar secreto onde os duendes irlandeses escondiam o seu pote de ouro, o chamado fim do arco-íris. Na nossa imaginação representa essa lenda:
Havia, num clã distante, um menino muito sonhador, ele se chamava Lázaro. Este menino sonhava e acreditava que tudo era colorido, e por isso ele tinha uma vida maravilhosa. Nasceu fruto de uma noite de desejo do senhor seu pai (Dodó) e da senhora sua mãe (Julita). Nessa família ele recebera carinho e muito aconchego, além da afetividade da sua irmã Catarina. Apesar dos obstáculos que tinha de enfrentar ele não descria das cores da vida e nem diminuía sua confiança no Deus Supremo, o seu maior guardião. Todavia, agora na adolescência, Lázaro começou a ver a vida menos colorida e as pessoas menos nobres do que ele imaginara. Via agora com outros olhos o clã onde vivia. Quase perdeu a fé em si mesmo e nos outros. Já mal acreditava no amor e nunca sonhava. Um dia, exausto e desiludido, Lázaro não acordou para a vida. Nesse dia choveu como se a chuva fosse lágrima. O clã inteiro lamentava a partida de alguém bastante especial. Pois é, ele havia morrido para o mundo.
Isso tudo aconteceu por um desejo do Deus do Sereno, que era o deus daquele Clã, que não querendo que Lázaro fosse esquecido, resolveu leva-lo para outro clã, chamado EJC. Lá Lázaro que sempre via as cores da vida, teria o privilégio de encontrar-se com esse Deus e ainda ganharia irmãos especiais que ao expressarem seu amor ao Deus Sereno, se transformavam em água de muitas cores e que ao se movimentarem geravam um lindo arco-íris dando força e coragem ao novo irmão que era sonhador e adorava ver as cores da vida. Todos eles estavam sempre unidos, mesmo nos momentos de maior tristeza da alma, propondo um novo dia cheio de fé, homenageando Lázaro com um majestoso arco-íris.
Assim, esperamos que em suas mãos as cores do arco-íris que te ofertamos possam ganhar vida. Que com o verde, você leve esperança e fartura; com o vermelho,vida, entusiasmo e vigor; com o amarelo, a realeza e a riqueza; com o azul, a serenidade e a intuição; com o laranja, a energia, a vitalidade e a emotividade; com o violeta, a transmutação e a perseverança; com o rosa, o amor, a beleza e a moralidade.
Enfim, é isso que te ofertamos no dia de hoje. E só não te damos o pote de ouro porque ele é VOCÊ!
Somos muito gratos ao Deus Sereno por ter presenteado o nosso clã com uma presença tão ilustre! È por isso que estamos aqui, mostrando o quanto és Especial..
UM ABENÇOADO ANIVERSÁRIO... Dessa Família que Te ama Muito.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*