“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


domingo, 3 de junho de 2012

MENSAGEM DE REFLEXÃO


“Levantem-se. Vamos sair daqui.”  Jo 14 – 30.
Jesus  busca por nós onde quer que estivermos, seja no bar, na faculdade, no banheiro, com amigos,  na praça,  na escola, pois Ele está em todos os lugares. Ele vai ao nosso encontro e estende Sua mão chagada para nos levantar. Cristo ainda nos diz para sair daqui...mas sair de onde? Onde estamos? Sair do pecado, do medo, da cegueira deste mundo. “Palavras convencem, mas o testemunho arrasta”.Falar e agir andam juntas quando se trata de Ser de Deus.
Jovem, você que não faz parte do EJC não quer dizer que você não pode ter um encontro pessoal com Cristo, você pode sim! Não há segredo, existe entrega. Você se entrega à Deus e Deus te acolhe do jeito que você é e  da forma que você está. Ele conhece cada um dos Seus filhos  pelo nome e convida a todos para sentir a Paz verdadeira, a Paz que vem de Cristo. O convite que Ele faz ao dizer “ LEVANTEM” é pessoal e único como o amor de Deus por nós, porém quando Ele completa “vamos sair daqui” é para sair do lugar que  está e ir andar com Ele . Cristo nos faz sentir a Paz de que vem dEle. Paz essa que  é um passo para conversão. Acontece alguma coisa diferente quando Jesus toca  em nosso interior. Não tenha medo de pedir a graça de ter uma mudança de vida ao lado de Deus.
Ele nos renova como faz novos todos os dias da semana. Nenhum dia é igual ao outro. Jesus nos convida à levantar quando caímos no pecado e estende sua mão chagada para nos levantar. Ao segurar nossa mão, Ele não solta ao darmos os primeiros passos ao Seu lado e assim seguimos na caminhada mais confiantes. Todo mundo um dia já ouviu aquela história das pegadas na areia. Santa Terezinha diz que quando estamos “com Jesus tudo é suportável, tudo é agradável . Até mesmo o sofrimento”. Ela está certa porque estamos com Aquele que venceu a morte. Já que Jesus carregou uma Cruz pelos nossos pecados, Ele nos abraça quando a dor chega. Quem não tem problemas? Quem não tem medo? Quem nuca ficou sem saber o que fazer em certos momentos da vida? Acredito que você que está lendo lembrou de alguma situação assim. Porém, não podemos ficar parados! Jesus nos chama para levantar, para não ter medo, para sair do conforto e enfrentar a vida, bater de frente com o pecado. Sozinhos nada podemos, porém tudo é realizado na força do Senhor . Na Fé e na certeza de que tudo é possível em Deus.
Confiantes no amor de Deus  que nos sustenta, levantemos!
Renova-me, Senhor.
Por: Conceição Costa(jovem do EJC)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*