“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


terça-feira, 26 de junho de 2012

HOMENAGEM ESPECIAL

Beatriz Azevedo
 “Não tenho tempo para ficar triste, ser feliz ocupa todo o meu tempo”
 (Cecília Meireles.)
Beatriz,
As pessoas vem e vão todo o tempo em nossa vida, algumas  permitem que olhemos o que nunca teve coragem de encarar  na frente do espelho e nem todas permanecem no mesmo caminho que nós e trilham caminhos contrários do que seguimos. Porém, existem aquelas que Deus sela com laço forte para rir, rezar, chorar ,se apoiar e aprendermos  juntos. Essas pessoas chamamos de amigos...ou  melhor, reconhecemos como irmãos.
Pode ser que um dia, nossas atitudes sejam desfeitas por uma escolha sem discernimento, mas o sorriso que veio na hora certa, o abraço que foi dado inesperadamente, a palavra dita com sinceridade, tudo isso  marca a alma e sempre que olhamos para essa marca lembramos de quem a fez . Nunca saímos definitivamente da vida de alguém quando existe o amor . A relação pode até “acabar”, porém a marca é profunda demais para ser apagada.
Ser, ser  Humano, é ter virtudes e limites, sem se prender ao que deixamos de fazer, porém olhar o que é possível mudar ou reinventar. É ouvir os gritos do coração sem se condenar a uma dor que não vem de Deus e não permitir que a condenação do outro seja a mesma condenação que a consciência sussurra dizendo que não é.
Ainda faz parte do ser Ser Humano, não acostumar-se a se convencer que é mais um na multidão, qualquer um que não tem que fazer a diferença na vida de quem convive.Também é olhar além do que os olhos humanos mostram, pois Deus, acolhe com calma o espaço preparado  para Ele.
Hoje é o seu dia de recomeçar, enquanto vemos a imagem por fora, Deus vê o coração e entende cada gesto que vem do nosso interior. E  aintenção de ser melhor a cada dia com a graça dEle.
Viver é ser artista para cada dia atuar numa área  diferente da vida, mas sem nunca mentir para nós mesmos e usar máscaras , pois diante de Deus todas as máscaras caem por terra. Um dia Deus nos entregou o pincel para nós  pintarmos nossos quadros como queremos,com as cores que queremos,  até borramos nossa vida com o pecado. Porém Deus é capaz de transformar  os borrões do pecado em toques dEle quando devolvemos à Ele o pincel. Cada cor tem sua função, mas apenas aquela que Deus acrescenta faz a  diferença no nosso quadro, deixando-o exuberante e digno de ser admirado. O erro está lá, mas tranformado em amor.
Nossa família do EJC está muito feliz por comemorar essa data especial com você, Bia. Lembre que você é livre porque você é de Deus e Ele não nos prende ao lado dEle. De jeito nenhum, a liberdade que vem Deus nos faz voar como águias, com visão além e asas fortes para sustentar os voos altos e mergulhos seguros para alcançar nossos objetivos.
Que hoje você queira amar mais a Deus e a si mesma sem medo de se arrepender do que fez ou deixou de fazer, pois só ELE vai onde ninguém vai em você.
Obrigado por fazer parte das nossas vidas e por nos deixar fazer parte da sua. Essa mensagem é apenas uma forma de carinho Especial de todos os seus Irmãos, que como você sabe, constituem uma grande Família. Deus te abençoe, um forte abraço de todos do EJC.
Parabéns, e um forte abraço de toda Familia EJC.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*