“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

MENSAGEM DE REFLEXÃO

AS PEDRAS
Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade.
(Sl 118.5)
Constantemente culpamos os problemas que passamos para justificar nosso mau humor, nossa preguiça, nossa tristeza.É certo que as pedras no caminho podem atrapalhar nossa caminhada, mas tambem é certo de que na maioria das vezes, essas mesmas pedras nos fazem mais fortes. Uma poesia chamada  A pedra (não conheço seu autor) diz o seguinte.
 " O distraído nela tropeçou. O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou.Já Davi matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura. E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, e sim no homem! Autor: Antônio Pereira (Apon)
" Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitar para o seu próprio crescimento. O ser humano é extremamente sensível, por isso facilmente faz de pequenas pedras grandes muralhas. É preciso entender que , sejam quais forem as pedras que encontraremos em nossa caminhada, podemos viver felizes e alcançar grandes conquistas. Alegrem-se sempre no Senhor, afirma o apóstolo Paulo (Fp 4.4).
É o mesmo Paulo que em 2Co 11, usa quase todo o capítulo para descrever as dificuldades que já havia enfrentado,, como naufrágios, prisões, espancamentos, fome, perigo de morte , etc. Paulo entende que os problemas tinham como  objetivo distraí-lo de seu alvo, que era viver com simplicidade e pureza nos caminhos de Deus.
Não importa o tamanho do problema que enfrentamos em nossas vidas: podemos sempre entender a vida como benção. Podemos sempre viver com gratidão e força se buscarmos a companhia de Deus em nossa caminhada. Ele nos conforta em toda nossa tribulação. O caminho de todos é bem parecido, o que difere é como nos comportamos na caminhada. O problema não está naquilo que estamos passando e sim no modo de como passamos pelas dificuldades.   ( Hebert dos Santos Gonçalves)
 PARA REFLETIR
" CONTE COM DEUS PARA FAZER DE SEUS PROBLEMAS UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO”

2 comentários:

Antonio Pereira Apon disse...

Caros amigos.

O poema A pedra é de minha autoria. Vinha circulando como de autor desconhecido ou com o nome de plagiadores. Agora anda aparecendo como de Chaplin, Renato Russo, Fernando Pessoa...
O real autor é Antonio Pereira (Apon). Todos os esclarecimentos no site:
http://www.aponarte.com.br/2007/08/pedra.html


Um grande abraço.

Antonio Pereira Apon disse...

Meu poema: A pedra. Circulava como de autor desconhecido ou com o nome de plagiadores. Agora aparece como de Chaplin, Renato Russo, Fernando Pessoa, sem citar a autoria...
O real autor é Antonio Pereira (Apon). Todos os esclarecimentos em:
http://www.aponarte.com.br/2007/08/pedra.html

A forma original do poema:

O distraído, nela tropeçou,
o bruto a usou como projétil,
o empreendedor, usando-a construiu,
o campônio, cansado da lida,
dela fez assento.
Para os meninos foi brinquedo,
Drummond a poetizou,
Davi matou Golias...
Por fim;
o artista concebeu a mais bela escultura.
Em todos os casos,
a diferença não era a pedra.
Mas o homem.


Conto com o amigo leitor na divulgação desses esclarecimentos em seu Blog/Site e Redes Sociais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*