“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Começa daqui a pouco gravação do DVD “Bote Fé Brasil”, em Natal



No final da tarde desta sexta-feira, 10, mais de 30 artistas católicos e quase 20 mil pessoas participam da gravação do DVD “Bote Fé Brasil”, na Arena Bote Fé montada na praia do Forte, em Natal, no Rio Grande do Norte. A iniciativa é fruto de uma parceria da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com a arquidiocese de Natal e a gravadora Sony Music.
A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, que ficou encarregada de coordenar a preparação da Igreja no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, em 2013, tomou a iniciativa de preparar este show. “O principal desta preparação é a peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora pelas 276 dioceses do país”, conta o padre Carlos Sávio, assessor para a Juventude da CNBB.
Ele afirma que a adesão dos artistas católicos ao convite para o Bote Fé Natal foi muito tranquila. “Difícil foi conciliar as agendas de todos”, recorda padre Sávio, que destaca o fato de ser a primeira vez que todos estes cantores se reúnem num único evento. “Eles representam diferentes expressões da música da nossa Igreja. Teremos cantores conhecidos e outros que estão começando num mesmo momento de evangelização”.
Uma das cantoras presentes é a irmã Kelly Patrícia. A religiosa afirma que a união de tantos artistas da nossa Igreja mostra o quanto a JMJ é importante para o país. “No Bote Fé Natal estamos colocando lenha na fogueira, para que em 2013 esta chama esteja ainda maior. É muito bom estar aqui, na diversidade de dons, e mostrar a riqueza da nossa Igreja no Brasil”, declarou. A religiosa revela qual o teor de sua mensagem neste Bote Fé. “Quero convidar os jovens para entrar na Divina aventura. A aventura é a caça ao tesouro, que é Deus”.
Padre Sávio destaca que a produção deste DVD conta com o apoio dos mais renomados profissionais do mercado fonográfico. A organização é da Sony Music, que é a maior distribuidora de CD’s e DVD’s do mundo. A produção do show é de Guto Graça Mello, o principal produtor musical do país que recentemente produziu o show de Roberto Carlos, em Jerusalém. “A parte técnica é de primeiro mundo e está tudo isso a serviço do nosso trabalho de evangelização” conta o assessor. A expectativa é que até a Páscoa o álbum já esteja disponível nas lojas de todo o país.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*