“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


domingo, 12 de fevereiro de 2012

BOTE FÉ NA DIOCESE DE CAICÓ


Depois do grande evento que foi o Bote Fé de Natal, será a vez do Seridó, micro-região do Rio Grande do Norte, se entusiasmar com a passagem da Cruz peregrina e do Ícone de Nossa Senhora. O povo seridoense é marcado pela religiosidade e pela força viva da Igreja Católica. Aqui temos uma das maiores expressões de fé do inteiro Nordeste – a festa de Sant’Ana de Caicó – que já é patrimônio cultural do Brasil, reconhecido pelo IPHAN. A Diocese de Caicó, composta por 23 municípios tem uma longa história de evangelização e promoção social, sendo uma região notadamente marcada pela fé, coragem e empreendedorismo de seu povo. A passagem da Cruz peregrina e do Ícone de Nossa Senhora será ocasião para fazer memória dessa história bonita e levar a todos, sobretudo aos jovens e excluídos, a mensagem sempre nova da redenção que a Cruz de Jesus nos trouxe. 
Os símbolos chegarão na Diocese pela cidade de Currais Novos, onde acontecerá o Bote Fé Diocesano, com grande carreata, celebração eucarística e show do DJ Ângelus e da Banda Missionário Shalom, neste domingo, dia 12 de fevereiro. Após o show haverá procissão para a Igreja da Imaculada Conceição, onde os jovens permanecerão em vigília, até às 5h.
Em seguida, a Cruz e o Ícone se deslocarão para a sede da Diocese, Caicó, fazendo duas importantes paradas, nas cidades de Acari e Jardim do Seridó. Em Caicó, acontecerá uma extensa programação, onde os símbolos da JMJ visitarão lugares que precisam de esperança, como a Fazenda Belo Amor (de recuperação de dependentes químicos), o CEDUC e a Penitenciária Estadual. Ainda em Caicó, será rezada a Via-Sacra, no Mosteiro das Irmãs Clarissas e acontecerá a celebração da Santa Missa, em frente da majestosa Catedral de Sant’Ana, às 19h do dia 13/02, de onde os símbolos seguirão em arrastão com trio elétrico para a Igreja Matriz de São José.
No dia 14 de fevereiro, finalmente, a Cruz e o Ícone visitarão as periferias de Caicó e serão levados para a cidade de Jucurutu, onde serão entregues aos irmãos da vizinha Diocese de Mossoró.
O coração já bate forte e de toda parte da Diocese já se ouve um mesmo grito: Bote Fé, povo do Seridó! Bote Fé na Juventude desse imenso Brasil!
Pe. Fabiano Maurício Dantas

Assessor Eclesiástico do Setor Juventude da Diocese de Caicó


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*