“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


domingo, 26 de janeiro de 2014

Pegadas

Olá amigos!
Essa é apenas uma foto retirada de uma rede social que mostra os bastidores do filme “Paixão de Cristo” de Mel Gibson enquanto ele conversa com o ator que interpretou Jesus no filme.

O que você diria se encontrasse sozinho com Jesus assim todo ensanguentado prestando atenção ao que você fala?

Em algum momento da sua vida você já deve ter lido o texto "Pegadas na Areia", mas se não leu , vamos resumir a história imaginando que se trata de um jovem, ou melhor , de você que está lendo

 O texto fala de alguém que andava a beira do mar ao lado de Jesus e no céu via passar cenas da sua vida. Enquanto caminhavam, o jovem olhou para trás e viu as pegadas dele e as de Jesus lado a lado, mas reparou que em alguns momentos de sua vida as pegadas na areia era de apenas uma pessoa e questionou Jesus sobre o porquê Ele o abandonou nos momentos em que mais precisava da presença de Cristo: os momentos difíceis de sua vida. Jesus respondeu que naqueles momentos difíceis Ele carregava o jovem nos braços.

É um texto muito bonito, mas nos faz pensar  nas vezes em que buscamos Jesus somente nos momentos de tribulação. Como amigo fiel, Cristo não merece apenas tristezas e reclamações, Ele quer participar da nossa vida em todos os momentos. Ele se alegra quando nos alegramos, sorrir conosco, nos ensina quando precisamos, acolhe a nossa dor para sí, mas acima de tudo Ele quer nos encontrar.

Precisamos encontrar com Cristo sempre e não apenas quando estamos disponíveis no bate-papo. Na oração Jesus vem ao nosso encontro e nos escuta, mas Ele também fala. Estamos disponíveis para ouvir o que Ele tem nos dito no silêncio da oração?

 Quando sei que me encontrei com Jesus?

O primeiro passo é ir à Missa, é lá que podemos encontrar Jesus sempre, depois é preciso TEMPO para saber essa resposta e oração para caminhar nos desejos de Deus para nossa vida e obedecer o que Ele nos orienta a fazer. 







"Como saber se me encontrei com Jesus?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*