“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Encontrão dia 01/02/2014




Olá amigos (as)!
O Amor..
Uma palavra tão pequena, mas com tamanha intensidade em nossas vidas. O ser humano é movido diariamente pelo amor, começando desde o ventre de nossa mãe. Existem vários tipos de amores, o dos amigos, o da família, o do namorado(a), o de Deus. No dia 01 de fevereiro todos estamos sendo chamados por Deus a relembrar sobre esse sentimento que talvez alguns por motivos da vida tenham o esquecido. Talvez outros o vivam  fervorosamente. Mas acima de tudo, estamos sendo chamados para esse encontrão por aquele que deu sua vida por nós e  Ele  quer restaurar o nosso coração ferido e duro que às vezes é incapaz de amar. Então porque não dar uma chance a pessoa que nos deu a prova mais linda de amor que existe?
Jesus espera por você e como diz a sagrada escritura em I Coríntios  13.1-13

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.  E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.  E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”






Vamos começar o segundo mês do ano com os olhos voltados para Cristo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*