“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


terça-feira, 3 de julho de 2012

Mensagem de Reflexão


“Noventa e nove ou mais “

Caros leitores,

Quando somos crianças, buscamos em nossos pais a segurança para dar o primeiro passo, para ir ao primeiro dia na escola e contamos com eles para qualquer momento da nossa vida. Com Deus aprendemos a confiar nEle  conforme conhecemos e reconhecemos Jesus como o Bom Pastor. Sem deixar de lembrar que Deus é mais que Pai. Confira na Biblía a parábola da Ovelha Perdida no Evangelho de São Lucas capítulo 15 3-7.
Jesus nos conta que um pastor tinha cem ovelhas para cuidar e proteger, de repente uma desapareceu e ele deixa as noventa e nove para trás e vai procurar essa que se perdeu.  Deus age assim conosco, Ele deixa aqueles que estão seguros no caminho certo  e vai buscar aquele filho(a) amado que se perdeu. Já parou pra pensar no motivo de Jesus contar essa parábola? O que Jesus quer dizer a cada um de nós com essas palavras?  Ele não nos abandona nunca.Deus ama todos os seus filhos e se alegra quando estamos unidos a Ele e não desiste daquela ovelha que se distraiu e não ouviu a  Sua voz, a voz do Verdadeiro Pastor.
Essa ovelha saiu  de perto do seu rebanho e se perdeu, desviou seu olhar do pastor e procurou outros campos.  Por onde andava, não encontrou nenhum campo melhor do que aquele que estava com suas irmãs (aos) e não tinha mais o cuidado daquele pastor que a amava . Ela quis, mas  não sabia  como voltar, não sabia qual o caminho de casa. Se feriu e  ficou assustada por estar perdida.  A voz que ouvia não era que a guiava para um campo farto, ela estava cansada. Tinha como conpanheiro  apenas o arrependimento de ter saído de perto da família. Ninguém cuidava dela, ninguém a orientava para voltar.
O pastor  percebeu que faltava uma ovelha e se preocupou com aquela que tinha partido, sabia que ela não estava bem e saiu a sua procura, deixou aquelas ovelhas ali porque sabia que estavam em seguras e saiu à procurar aquela que estava perdida.  Aquele pastor não  precisou contar quantas ovelhas tinha para saber que estava faltando uma. Jesus conhece o seu rebanho, simplesmente estaá faltando uma para cuidar. Será você ? Eu?...?
Nos coloquemos no lugar daquela  ovelha  e  aquele pastor é Jesus que caminhou com o coração apertado de preocupação e não parou de procurar até nos encontrar em campos que não são dele, ferido (a), sozinho(a), assustado(a). Ele a chama pelo nome,  e a ovelha ao reconhecer a voz do seu pastor, levanta-se com novas forças e vai ao encontro dele.  Eles se olham nos olhos e o pastor vendo como ela estava cansada a carregou nos ombros de volta ao seu campo feliz por tê-la resgatado.
Realmente, a ovelha da parábola sou eu e você. Quando nos perdemos, Jesus vai até onde estamos para nos resgastar, e percorre grandes distâncias por você e por mim somente  por amor. Não importa a quantidade de ovelhas, Jesus sempre vai nos buscar porque sabe que só Ele pode oferecer verdes campos, Ele sabe quando estamos longe. Perceba as vezes que Deus te buscou onde você estava e te carregou nos ombros porque você estava cansado demais para andar, perceba  as vezes que você se assustou por ter percebido o quão longe estava e não sabia como voltar, os momentos de solidão e desejo profundo de reencontrar o caminho, de ouvir a voz de Deus te guiando. Quantas vezes deixamos de ouvir a voz do Bom Pastor e ouvimos qualquer outra voz que nos seduz e engana  até nos levar para longe dos cuidados de Deus?
Sou grata a Deus por ser essa ovelha que Ele sempre vai procurar e não desiste de mim.
“A ovelha sou eu.”


Deus mostrou o Evangelho de São Lucas 15.3-7 que fala da Ovelha Perdida. Faça a experiência de se colocar no lugar dessa ovelha que se distraiu e seguiu por um caminho distante do cuidado do pastor.

Por: Conceição (jovem do EJC)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*