“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


domingo, 25 de março de 2012

Amizade

Sobre Amigos e Distância...



Deus na sua infinita sabedoria criou uma espécie de amor inexplicável, quase inabalável, abençoado e, principalmente único: A AMIZADE. Este sentimento é algo que me comove quando comentado, mas é inevitável dizer que o amigo é algo dispensável. Deus sabe como nos enviar guarda-costas de qualidade, os amigos são um perfeito reflexo do amor de Deus. Tem aqueles que apareceram desde que nascemos, mas têm outros que aparecem meio que do nada e permanecem a pedidos.
Amizades fortes e abençoadas não acabam nem por um fator inesperado, a DISTÂNCIA. Essa palavrinha chata e inimiga da amizade não é fácil de ser pensada, imagine ser falada. Eu fico nesse lá e cá arretado, fazendo uma ponte aérea, mas meus amigos vão em um lugarzinho especial, o coração... A distância me ensinou muitas coisas: a pensar e rezar pelos meus queridos anjos e me mostrou quem realmente se importa comigo.
A cada dia que passa, percebo quem realmente entra no conceito amizade. Não é fácil manter amizades a longa distância, mas uma mensagem de texto, uma rápida ligação ou até um “oi” transmitido pelo Facebook ou Twitter reforçam esse laço celestial. Às vezes temos milhões de amigos, mas e a oração? Ela deveria ser feita até antes de uma ligação. Deus é tão nosso amigo que nos presenteou com amigos na Terra só para termos quem abraçar, correr, ligar e até pagar aquele saudoso mico. Mas será que agradecemos por esse tesouro? Eu agradeço, desde aquela tarde de filmes, aqueles papos-cabeça na praça ou até aqueles apelidos que sempre nos arrancam gargalhadas.
Mas o que realmente fica depois de todo esse falatório é apenas uma coisa: Agradeça a Deus a cada momento por ter pessoas especiais na sua vida, caso você ainda não tenha partilhado dessa amizade verdadeira, aguarde... Encontrar amigos é como encontrar diamantes, eles podem estar debaixo do seu nariz, ou a quilômetros de distância. Por fim, quero agradecer a Deus pelo amor que tenho dos meus amigos de sangue (meus pais que tanto admiro), meus irmãos de coração e a família EJC, que mesmo de longe posso sentir cada um e sei que a distância é fichinha pra tanto amor refletido por Deus.

Lázaro Medeiros
(@Lazaroth)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*