“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


sexta-feira, 4 de outubro de 2013

É tempo de Perdão

Olá amigos (as)!


Para Deus não importa quem você é, não importa o que você fez, Deus conhece o seu interior. Quantas vezes você caiu tentando acertar? Não importa pra onde você foi. Ele não olha para o seu passado e não desiste de você. Ele se importa, sente e compreende o seu caminhar. Sabe por quê? Por que mesmo pecando, sendo fraco, Deus tem a capacidade de nos amar, nos querer. E o perdão é uma forma de reconciliação com Deus e o próximo.
Muitas vezes, acabamos magoando alguém de quem gostamos com palavras ou até mesmo com atitudes, ou somos magoados, e ficamos com aquele aperto dentro do nosso coração, com aquela dor, mágoa que nos sufoca e nos leva a não compreender o nosso irmão. E a parti disso que Deus começa a agir com pequenos gestos nos fazendo pensar.  Talvez Ele quisesse te falar que o Mundo não é só flor, que não somos perfeitos para o próximo, mas somos perfeitos para nosso Criador, as desavenças acontecem para que nós possamos passar a perdoar e através da nossa capacidade de perdoar podemos enxergar o valor das pessoas, do amor para com próximo.
Sem amor não há perdão, sem perdão não há amor. É através do perdão que provamos nosso amor. E quando pedimos perdão ao Pai é porque o amamos, e Ele nos perdoa porque tem aquele sentimento infinito por cada um de seus filhos. Do mesmo modo devemos ser com as pessoas pedi perdão quando falhamos e perdoar quando for preciso, amar aqueles que estão ao nosso redor. Já diz a Sagrada Escritura “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.” (João 15: 12).
O que devemos aprender é a capacidade de perdoar, amar, suportar, compreender, e só aprendemos quando acontece algo, pois tudo que se passa nessa vida é uma verdadeira experiência, boa ou ruim, o que realmente vale é o que aprendemos com os momentos, as dificuldades, alegrias diárias.
“Se o nível do amor de Deus abaixasse, a disponibilidade do perdão também cairia, pois o perdão só é possível por causa do amor”.  Pense Nisso! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*