“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Escritos de uma Mãe


Olá amigos(as)!Com alegria recebemos uma carta hoje de alguém especial. O mundo mudou e as pessoas perderam o hábito de escrever cartas, mas como Deus sempre sempre lembra de seus filhos, hoje alguém escreveu com amor... E se Maria pudesse nos escrever? O que ela nos diria? Bom, ela diria mais ou menos isso:
"Queridos filhos,Escrevo-lhes com muito amor e com muita alegria, mas apesar de tudo, escrevo-lhes com meu doce olhar de mãe.
Filhos, muito me entristeci saber que sou rejeitada por muitos dos meus filhos, filhos estes os quais adotei e gerei em meu coração, sendo alimentados e fortificados pelo meu amor que não é meu e sim do meu Filho.Como toda mãe que vê seu filho perdido, pergunto-me 'onde errei?', procuro saber e sempre me ponho a chorar, pois não acho onde errei e sempre que procuro cada um deles, sou rejeitada e mais uma vez ponho-me a chorar pois pode uma mãe viver sem seus filhos?

Quando choro, vem na mente aquele belo dia em que dei meu SIM sem antes pensar duas vezes, pois trazia em meu ventre aquele que iria salvar o mundo, mas também um filho em que meu esposo - chamado José- poderia questionar já que não o conhecia , mas não desisti queridos filhos, pois aquele que estava sendo gerado em meu ventre , repito, era aquele que iria tirar o pecado do mundo.
Confesso queridos filhos, que passado os 9 meses e naquela manjedoura, aqueles pequenos dedos seguraram minha mão, explodiu dentro de mim uma alegria tão imensa pois aquelas mesmas mãos que apertavam as minhas, iriam curar muitos, apontar caminhos certos , levantar quem estava caído e hoje elas enxugam minhas lágrimas, que caem de meus olhos , todas as vezes que meu amor de mãe é rejeitado. E mais tarde, essa mesma mão seria pregada a uma Cruz pela salvação do mundo. Pergunto a ele onde errei e com aquele olhar - olhar mais lindo que já conheci e vi - ele me responde : ' Mãe, perdoa-lhes pois eles não sabem o que dizem!' e ao término de tão lindas e sábias palavras, estende-me aquela mão chagada , levanta-me e me consola e dai queridos filhos, meu amor por cada um de vocês é revigorado e explode meu coração.
Mesmo que você não acredite em mim, eu acredito em você.
Mesmo que não acredite na minha intercessão, ajoelho-me e incansavelmente intercedo por ti.
Cada vez que rejeita meu amor, espero você acalmar seu coração e te cubro com meu manto para que nada te perturbe e te dou um beijo de Mãe, pois mesmo que você não queira, o amor de Mãe nunca há de acabar.
Muitas vezes o vinho acaba na sua vida e como lá em Caná , eu suplico a meu Filho para que te traga mais 'vinho', mesmo que isso me custe ver meu filho único, derramando até sua última gota de sangue, pois sei que quanto mais aquele olhar na Cruz me fortalece, mais me chega ânimo para nunca desistir de ti, pois com meu Filho aprendi a te amar e nunca desistir de ti.

De tua mãe,
Maria."

Escrito por Fagner Azevedo, jovem integrante do EJC de Jardim do Seridó.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*