“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Novo canal católico no YouTube transmite valores para os jovens


No último sábado, 19/05, foi inaugurado no site YouTube.com o canal “Buscando o Sentido”.  A iniciativa realizada por jovens católicos brasileiros tem como foco o público jovem e adolescente com o objetivo de transmitir valores, gerar questionamentos sobre temas atuais e propor soluções concretas para mudar o mundo. Os vídeos sempre terão legendas em espanhol em inglês que podem ser ativadas, para que assim chegar a mais jovens através da internet.
O tema do primeiro vídeo do canal é o uso das redes sociais. O material busca ajudar os usuários a entenderem as vantagens de redes como facebook e twitter, entre elas a possibilidade de estar conectado com muitas pessoas, fazer novas amizades; mas também os seus riscos, que inclui a perda de tempo e trivialização da comunicação humana. No seu final, o vídeo propõe de maneira criativa um uso correto e proveitoso das redes sociais.  
Segundo os idealizadores do canal, Gilberto Cunha e Michell Lima, o canal busca “chegar aos jovens, com a própria linguagem deles e transmitir valores humanos, gerando neles uma atitude crítica diante dos acontecimentos atuais”. 
“Nosso objetivo é que os jovens possam ser críticos e busquem mudar o mundo”, ressaltaram. 
Com respeito ao nome do canal “Buscando o Sentido”, Michel Lima explica no vídeo de apresentação que as pessoas querem encontrar o sentido de "tantas coisas que acontecem no dia a dia", mas muitas vezes não se perguntam se tal coisa "é bom, se é ruim, se vale a pena ou não”. 
“Já chega de fazer as coisas só por fazer, de engolir tudo o que as pessoas falam, de gostar de tudo o que a maioria das pessoas gostam. Só que além de tentar mostrar tudo isso, a gente tem que fazer alguma coisa para melhorar. Não adianta nada perceber as coisas, criticar e não fazer nada para melhorar”, explica o vídeo que divulgou a iniciativa que já teve uma boa acolhida entre os usuários não só do Youtube mas também das Redes Sociais.
O endereço do canal no YouTube é: http://www.youtube.com/user/buscandoosentido
Veja, curta e compartilhe também a página do Buscando o Sentido no Facebook: http://www.facebook.com/BuscandooSentido
O conteúdo do canal também será exibido na página da ACI Digital na seção Vídeos.
Fonte: acidigital

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*