“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


terça-feira, 27 de março de 2012

DOCE DESEJO


Desejo ardentemente entregar-me a ti, fazer de ti meu único e verdadeiro ideal.
Desejo confiar plenamente em tuas graças a ponto de me lançar em águas tão profundas, que nem mesmo à sabedoria humana com suas tecnologias conseguiriam alcançar.
Desejo me tornar um portador da graça e um verdadeiro instrumento em tuas mãos.
Desejo ser usado da forma que melhor lhe aprouver para que as pessoas possam se tornar novas; novas criaturas, novas almas e coração transformado.
Desejo me recolher de tudo e de todos como fizeste no deserto, para conhecer os meus limites.
Desejo mostrar aos outros a alegria de ser teu, de ter em ti os meus olhares e de confiar plenamente que tu provéns o que realmente desejamos, assim como provê o sustento dos pássaros que em ti confiam.
Ó, quão doloroso tem sido o esperar da noite para entrega da minha vida, sinto-me como uma mãe que vê o seu filho partir logo de manhã e o aguarda ansioso para poder cuidar do seu cansaço.
Sinto o ardente desejo de um dia, reunir pessoas apaixonadas pelo mesmo ideal, e, mostrar a todos que a transformação dos seres humanos não é utopia, mas sim um esforço de cada um fazendo a sua parte.
Como eu queria..... Como eu queria.....
Sinto-me amarrado aos desejos terrenos, sinto-me preso às correntes que não apertão meus tornozelos nem braços, mas que sufocam a minha alma e que me impede de gritar pelo seu nome, por você.
Sinto-me preso às minhas prisões pessoais, vicissitudes incompreensíveis para quem vê de fora, mas conhecidas por ti que me conhece por dentro.
Como eu queria ver a juventude em único tom, louvar o teu nome, fazer tua vontade.
Sinto a igreja como um gigante adormecido, que pelos desejos terrenos foi se acostumando a tudo que foi apresentado.
Não conseguimos mais lutar contra os velhos hábitos, pois descobrimos que podemos conviver com certos pecados.
Não preciso doar a minha vida no final de semana à tua obra, pois tenho o domingo para pedir perdão e recebê-lo na comunhão. Recebê-lo de forma indigna, de forma desmerecedora.
Não tenho o zelo em segurá-lo como em nosso primeiro encontro quando realizei a primeira comunhão. Não mais dobro o meu joelho e meu coração para o meu momento contigo, sinto maior atração na fila das pessoas que seguem em tua direção e em meus pensamentos apenas julgo não serem elas dignas em recebê-lo, pois não tem feito nada a merecer, mas percebo, que quem nada fez por merecê-lo sou EU.
Eu não o escutei quando me chamava, também fingi não escutar quando ouvi sua voz.
Mesmo falando ao meu coração os teus planos em minha vida e na vida daqueles que me rodeiam, decidi calar os meus pensamentos. Mas, mesmo tentando calar os meus pensamentos, tua voz grita no peito.
Peço perdão à noite, retorno ao pecado pela manhã. Rogo por tua intercessão no domingo, mas durante a semana me vanglorio com as vitórias que não reconheço que foram tuas.
SENHOR ME AJUDA
SIM EU QUERO LHE AJUDAR, O QUE DESEJAS? (diz o Senhor)
Na verdade Senhor sei o que desejo, mas reconheço que as limitações que imagino possuir não me deixam ir além, pois sempre que desejo me doar a ti, imagino o pensamento das pessoas me repreendendo por tal decisão e me falando que não sou capaz.
Sim Senhor lhe desejo, como sempre o desejei, mas diferente do que antes, hoje estou mais sujo, mais cansado pelo fardo que construí para mim mesmo e que hoje não tenho forças para carregar.
Tenho preguiça ao chamado de minha mãe, nenhuma paciência para os puxões de orelha que minha irmã me faz e sinto extremamente impotente, frente aos desaforos proferidos em grande dose pelo meu irmão.
Sim Senhor, lhe desejo, e, continuarei lhe desejando, mas diferente do que antes, pois sei que mesmo sujo e cansado pelas quedas do meu caminho, encontro em ti a minha paz e esperança e sei que para te encontrar preciso somente de uma coisa, ME ENTREGAR EM TEUS BRAÇOS!
Lucas Ribeiro Fernandes Maia
Fonte: Jovens Católicos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*