“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


domingo, 11 de março de 2012

AINDA É TEMPO DE VOLTAR PARA O TEU DEUS


Quando estamos precisando conversar com Deus, Ele já está ouvindo o nosso coração porque nos conhece e nos ama como Pai e criador. Ele não nos abandona quando nossas forças nos abandonam e Seu amor é o melhor abrigo para os corações arrependidos. Nem sempre somos capazes de perceber Sua presença em nossa vida, mas Ele está lá, Fiel, cuidando de tudo por nós. O amor de Deus nos cativa, nos molda, nos purifica,  é infinito...Deus é o nosso maior tesouro porque Seu amor nos liberta para a vida eterna. Deixar tudo por esse amor é encontrar o TUDO que deixamos pelo pecado.
Deus. Há tanta gente sem Ele porque não abre o coração para sentir a paz interior, vencer o mal e perdoar o que há de ser perdoado. Aceitar que Deus nos dá tudo e não pede nada em troca, é uma das várias provas de amor que a gente fica pedindo o tempo todo enquanto reclamamos da vida.
Esses dias estava assistindo televisão, porém, não gostei de nada que tava passando. Coloquei na TV Canção Nova como segunda opção  e tive uma surpresa com Deus. Estava passando uma palestra  com o Pe.José Augusto e ele falava que Deus é tão louco de amor por nós que já nos deu tudo, até o sangue de Cristo que foi derramado na Cruz por nós. Podemos até querer dar a nossa vida para Deus, mas  foi Ele quem nos deu a vida.Tudo isso para  não nos perder para o inimigo. Quando nosso Senhor Jesus ressussitou e Ascendeu aos Céus Ele deixou na Terra o Santo Espírito para não nos sentirmos sozinhos, outra prova de amor.Então ele me chocou com a única coisa que poderiámos dar para Deus: NOSSOS PECADOS.
Na hora pensei: “Mas para que Deus vai querer os meus pecados?”.O padre me respondeu (pela televisão) que Deus quer da minha vida uma eterna  Ação de Graças por todos os benefícios que Ele já realizou (e ainda realizará) em mim. Juro que fiquei pasma.
Aquilo não saiu da minha cabeça. Fiquei pensando nisso a semana toda.”Deus quer que eu  entregue os meus pecados, as minhas ofensas, o que mais tenho de ruim à Ele. Ele é louco mesmo.”(risos).Tudo isso por amor, amor por mim que não sou nada Diante Dele. Um amor que não tem palavras que possa descrevê-LO, um amor que só sabe quem sente, um amor que preenche nosso ser de uma forma que não é humano,um amor que é capaz de tudo por nós, um amor que é único, um amor que só sabe amar. E Ele continua manifestando esse amor todos os dias na minha vida. Mesmo nos dias ruins, Ele está lá, me apoiando, do meu lado sendo Fiel a mim, sem eu saber.Tenho certeza que posso entregar meus pecados à Ele porque com Ele não temo nada. E Deus quer participar da minha vida.
Viver para Deus, por Deus e com Deus é o desafio e a recompensa de viver o EJC  todos os dias. Fazer da Vontade Dele a minha como um fogo abrazador que queima o meu coração e me faz seguir em frente quando sei que não sou capaz, que já não posso. Quando caio em  pecado, Deus diz:”Não tenhas medo, pois Eu estou aqui. É O teu  Senhor quem diz, quero guiar os passsos teus. Vem, entrega-te então, farei morada em teu coração. E quando anoitecer, cansado eu te encontrar. No  silêncio teu, Eu irei te consolar, nos braços Meus, descansarás,  forças te darei. Forças Te darei”.
Busque Deus no silêncio do seu coração e não desista de encontrá-LO.
“Deus  Imenso que por amor se deixa alcançar.”  
POR MARIA DA CONCEIÇÃO COSTA
Jovem do EJC da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Jardim do Seridó/RN

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*