“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Jovens Conectados completa seu primeiro aniversário


No sábado, dia 3 de dezembro, o site www.JovensConectados.org.br, página oficial da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, completa um ano no ar. Para celebrar este momento de grande alegria, o site prepara um novo layout e promoções nas redes sociais. A equipe da página convida a todos a usar no Twitter, ao longo da próxima semana, a tag #1anojovensconectados.
O site Jovens Conectados foi concebido para ser um portal para o jovem conhecer as diferentes formas de viver a juventude a partir da mensagem de Cristo. O site divulga notícias sobre as atividades de todas as expressões eclesiais (pastorais, movimentos, congregações, novas comunidades e organismos) ligadas ao trabalho com os jovens. Além disso, divulga também os trabalhos da própria Comissão para a Juventude e do Setor Juventude de cada diocese. No site, também são publicadas notícias gerais de interesse dos jovens, além de artigos, vídeos e arquivos para download.
Neste primeiro ano, houve alguns momentos marcantes. A intensa cobertura da Jornada Mundial da Juventude em Madri foi um deles. A equipe, com a ajuda de vários jovens peregrinos e de colaboradores no Brasil, noticiou em detalhes a participação da juventude brasileira no grande evento.
Outro marco é a cobertura da peregrinação da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Maria pelo Brasil, que começou em setembro. Com mapas exclusivos, matérias, fotos e vídeos, é possível acompanhar todo o trajeto, passo a passo.

Todo o site Jovens Conectados é feito por uma equipe fixa de jovens voluntários oriundos das mais diversas regiões do país, com a colaboração de correspondentes Brasil afora, que contribuem enviando vídeos, fotos e notícias, ajudando a conectar de verdade os jovens de todos os lugares.
Dois princípios orientam a publicação de conteúdo: a fidelidade à doutrina da Igreja Católica e a manifestação da diversidade de dons e carismas, de modo que seja dada voz a todas as expressões da juventude, sempre em busca da unidade.
O apoio e a confiança dos leitores têm se refletido nos acessos e nas redes sociais. São aproximadamente mil acessos diários - com picos de 2 mil acessos no período da chegada dos Símbolos da JMJ ao Brasil. No Twitter, são cerca de 8 mil seguidores. No Facebook, perto de 10 mil fãs da página, além de 5 mil amigos e 5 mil assinantes no perfil. No Flickr, já são quase 500 fotos, que, juntas, já tiveram mais 15 mil visualizações -  isso em apenas dois meses.
Hoje também há uma página internacional em inglês e espanhol (que tal conectar os jovens brasileiros com os jovens do mundo inteiro?) e uma coluna mensal na revista Família Cristã.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*