
Segundo informou o setor de comunicação da JMJ Rio esta semana, o
concurso da logomarca da JMJ RIO2013 partiu para a etapa da escolha das cinco
logos que serão enviadas ao Vaticano. O resultado da marca vencedora será
divulgado em dezembro de 2011. O nome do ganhador do concurso virá diretamente
de Roma.
Aumenta a cada dia a expectativa para conhecer a logomarca oficial da
Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O concurso para a escolha está em fase de
seleção. O prazo para as inscrições e envio da logo terminou no dia 31 de
outubro e o anúncio da ganhadora deverá acontecer em dezembro.
Os concorrentes das mais diversas partes do Brasil e do mundo
demonstraram muita criatividade e técnica. Mais de 150 logos chegaram ao Comitê
Organizador Local (COL) e deixam evidente a força da fé e da alegria da
juventude católica.
O Rio de Janeiro é a cidade com o maior número de participantes no
concurso, seguida por São Paulo. Estão concorrendo, também, logomarcas
provenientes de vários países: Itália, Estados Unidos, Portugal, Croácia,
Zimbábue, Holanda, Argentina, México, Austrália, Bolívia, Peru e China. Jovens,
tanto de idade como de coração, enviaram seus trabalhos. O concorrente mais
jovem tem 14 anos e o jovem “há mais tempo” tem 93 anos de idade.
Uma das grandes curiosidades é o processo de seleção. Entre as etapas
previstas está a avaliação por um grupo de designers, por uma comissão do Setor
Juventude e também pelos setores pastoral e presidência do COL. A primeira
seleção escolherá quinze logos e dentre as selecionadas, cinco serão enviadas
para o Pontifício Conselho para os Leigos, em Roma.
É diretamente do Vaticano que virá o nome do ganhador do concurso. Para
conferir as novidades sobre o concurso e mais informações sobre a próxima
Jornada, visite:www.rio2013.com ou
através do E-mail: comunic@rio2013.com.
Fonte: acidigital
Nenhum comentário:
Postar um comentário