“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


domingo, 28 de outubro de 2012

FELIZ DIA NACIONAL DA JUVENTUDE



Prefira os #santos ao invés dos super-heróis!
Quantas vezes você já não se viu sem saída em sei lá quantas situações em sua vida??
Parece que é sempre a mesma coisa, sempre do mesmo jeito e NADA NUNCA vai mudar. Aff…pra que?? Dá vontade de sair por aí chutando tudo, xingando todos até parar num lugar beeeeem longe e de preferência em profundo silêncio sem NINGUÉM por perto!
Aí você, no melhor estilo de Chris Rock (do seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”) fica imaginando: lá em Gotham City, do Batman, ou em Metrópolis, do Super Homem, deve ser muuuuito melhor. Já pensou chamar o seu super-herói e ele resolver todos os seus problemas? Que M-A-R-A-V-I-L-H-A!!!! E é quando você para de sonhar um pouquinho, olha para o problema de novo e se pergunta: o que que eu vou fazer?
#Fato que isso deve acontecer direto com você….olhar a realidade e perceber que ela é bem diferente do que você gostaria de viver….o mundo real é tão longe do mundo imaginário….
Esse desejo de chamar um super-herói pra resolver nossos problemas não é só coisa de criança não, conheço muitos adultos que gostariam de viver essa “imaginação” na sua “realidade”….Mas, fala sério, se existisse essa cidade você também não iria querer morar lá?? Até eu, que sou mais bobo, ia querer, rsrsrs.
Mas vou te contar um segredo para aproximar o mundo imaginário do real. Não que eles tenham superpoderes, nem que eles vão resolver todos seus problemas, mas existem sim, pessoas a quem podemos recorrer. E o interessante é que esses existiram de fato, tiveram problemas como nós, resolveram conflitos, tiveram dificuldades em relacionamentos, amaram, perdoaram, sentiram, choraram, viveram.
É claro que você já sacou de quem eu tô falando….os SANTOS e SANTAS de Deus .
Você sabia que a Igreja já canonizou mais de 3.000 santos até hoje?? Tenho certeza que um deles é parecido com você, ou vai poder te ajudar em determinada situação. Como eu te disse, não que ele resolverá o seu problema como faria o Capitão América, mas quando você lê seus escritos, ou  analisa sua vida, vai poder perceber como Deus agiu na vida dele e aplicar na sua, vai perceber como ele agiu em determinada situação e até usar a mesma forma na sua vida.
E quem sabe tê-lo como um amigo bem próximo. Pra tudo o que é necessidade lá vai você chamá-lo mais uma vez. Tenho certeza que criando o laço com um amigo do céu, sua vida vai melhorar, e muito. Não porque os problemas vão acabar, mas porque você vai enfrentá-los da melhor forma possível (com Deus). Peça a ajuda do seu amigo para que ele ter ajude a enxergar Deus em todas as suas realidades.
Portanto, a dica de hoje é: prefira os santos ao invés dos super-heróis!
Conte com eles, conte comigo, em minhas sinceras orações.
Revolução Jesus

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*