Journey of Moses [Jornada de Moisés], o primeiro jogo para
Facebook baseado na Bíblia, já ultrapassou mais de 1,2 milhões de
usuários. Desde o seu lançamento em meados de agosto, o jogo tem ficado entre
os 10 mais populares no ranking do Facebook Gainers.
É um feito extraordinário para um jogo que parecia não ter um apelo
muito amplo fora dos círculos religiosos. Mas oito semanas depois continua a
receber críticas favoráveis. E seu público está espalhado por todo o mundo
incluindo África, sudeste da Ásia, Europa, América do Sul, Austrália e EUA.
“Temos relativamente poucos jogos usando temas religiosos, mas
esse tem sido um sucesso desde o lançamento “, disse Randy Nelson , de
InsideSocialGames.com.
O jogo foi criado pela Hexify, empresa da Califórnia que tem se
dedicado ao crescente mercado de jogos online. “Antes não havia jogos com temas
bíblicos no Facebook. Eu acho que o alto nível do jogo e o apelo da história
continuam fazendo com que os usuários joguem, se divirtam e convidem seus
amigos”, explica Brent Dusing, CEO da Hexify .
“Este é o único jogo que deixo meus filhos jogarem no Facebook e espero
ver mais jogos cristãos no futuro”, declarou um jogador na página de fãs do
jogo no Facebook.
Como muitos dos chamados “jogos sociais”, Journey of Moses oferece um
fórum para a comunidade de usuários. O jogo é gratuito, embora seja possível
comprar bens como em outros jogos do Facebook para ajudar a melhorar seu
desempenho.
A Hexify já considera produzir outros jogos com temática bíblica em
breve.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário