“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

JMJRio 2013 poderia contar com a participação de até 4 milhões de jovens, afirma funcionário do Vaticano


Segundo o cálculo do Padre Eric Jacquinet, responsável pelo Setor “Jovens” do Pontifício Conselho para os Leigos, organismo vaticano que promove e cuida da JMJ, poderiam chegar a 3 ou até mesmo 4 milhões os jovens que participarão da Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, a ser realizada de 23 a 28 de julho do próximo ano. 
“Os participantes serão muito mais daquele milhão apresentado pelos bispos brasileiros logo após o anúncio do Papa em Madri”, afirma padre Jacquinet em entrevista à Rádio Vaticano, que explica: “A expectativa no Brasil é enorme: no primeiro encontro de acolhida da Cruz da JMJ, em São Paulo, estavam presentes mais de 100 mil jovens”, disse o padre referindo-se à primeira edição do evento Bote Fé que teve lugar na capital paulistana.
Entretanto, em atenção e solidariedade a todos os familiares das vítimas do desabamento dos três prédios no Centro do Rio, na última quarta-feira, dia 25 de janeiro, o Instituto JMJ RIO2013 da Arquidiocese do Rio de Janeiro adiou o lançamento da logomarca oficial da Jornada Mundial da Juventude, prevista para se realizar neste dia 1º de fevereiro. 
Em nota, o Presidente do Instituto e Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, manifestou seu pesar e conclamou a todos que rezem pelos falecidos, feridos e famílias atingidas pela dor que também é de toda a Arquidiocese. A nova data será anunciada nos próximos dias.
Por sua vez, a peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da jornada, continua, pelas dioceses do Brasil. A Diocese de Patos (PB) irá acolher os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) nos próximos dias 7 e 8 de fevereiro. 
A Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora serão acolhidos no Parque Turístico Religioso Cruz da Menina, de onde serão conduzidos em carreata, com a primeira parada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, os símbolos serão conduzidos pelos jovens para o Largo Dom Gerardo, onde se realizarão os shows religiosos, marcando o evento Bote Fé na diocese paraibana.
Fonte: acidigital

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*