“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

JMJ Rio 2013 superará todas as expectativas, salienta Dom Lorenzo

Da Redação, com Rádio Vaticano e CNBB
Em entrevista a Rádio Vaticano, o novo Secretário da Congregação para os Bispos Dom Lorenzo Baldisseri, falou sobre suas expectativas para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 e afirmou que o evento superará todas as estimativas.
“Eu creio que será um evento tão grande, que superará todas as expectativas. Se em Madri contou com a participação de dois milhões de pessoas, no Brasil será, certamente, quatro ou cinco milhões. Porque não é só o Brasil, com sua população imensa e proporção continental, mas haverá toda a mobilização da América Latina”, salientou.
Para Dom Lorenzo, a chegada dos Símbolos da JMJ pelo Brasil, que aconteceu em setembro de 2011, em São Paulo, foi um momento magnífico.
“Soube depois que, em poucos dias de peregrinação, mais de 500 mil pessoas haviam acolhido a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, uma coisa extraordinária. Isso mostra o quanto o povo brasileiro está vivendo a preparação da Jornada Mundial da Juventude”, conta Dom Lorenzo.
Sobre a participação do Papa Bento XVI, Dom Lorenzo Baldisseri disse que a JMJ de 2013 será “um banho de espiritualidade”, e uma “benção da parte desta Jornada”, para com o povo do Brasil.
“Com a presença do Santo Padre, o Papa Bento XVI, estamos preparando aqui, sobretudo a Arquidiocese do Rio de Janeiro, anfitriã oficial, um grande espetáculo que será um sucesso, dando um entusiasmo, não só aos jovens, que são os atores principais, mas também a todo o povo de Deus. Podemos dizer que a JMJ dará um impulso muito forte a evangelização do país”, finalizou o Secretário da Congregação para os Bispos
Fonte: canção nova


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*