“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Padre Marcelo Rossi diz;se Jesus estivesse aqui, estaria no Facebook”.


Padre Marcelo Rossi, adepto das redes sociais , disse em entrevista ao “UOL” que “se Jesus estivesse aqui, estaria no Facebook”. “A Igreja tem que entender que ela tem que entrar nas redes sociais, este é o meu objetivo principal: tocar o jovem. Eles têm muita informação e pouca formação, não sabem nem o que prestar no vestibular… Como lidar com tanta informação? Este é o meu trabalho, evangelizar”, diz o católico. Ele conta que entre todas as redes sociais a sua preferida é o Facebook, onde tem oito perfis. “Amo o Facebook. Tenho iPhone, então sempre mando mensagens por lá. Twitter não gosto muito, não interajo com ele, mas o ‘face’ sou apaixonado”, disse. “Onde estou, se estou no carro, estou sempre digitando”, completa o padre que lança o seu CD “Ágape Musical” para tentar divulgar a Igreja Católica. Para o religioso, “tudo isso ajuda, é um meio de comunicação, é o nosso marketing”. Sobre seu
novo trabalho, o padre diz que o disco, apesar de ter o mesmo nome, não tem relação com o livro “Ágape”, e que com 28 faixas o disco é dividido entre músicas católicas e evangélicas. Para ele não há problema em misturar as religiões. “Não quero converter ninguém, mas sim levar as pessoas a conhecer o amor de Jesus”, diz Padre Marcelo. Ele também explica que não é cantor nem escritor. “Nunca pensei que viraria escritor ou cantor. Não sou cantor, sou um padre que usa os meios de comunicação para evangelizar”, explica. “Não faço show e nem cobro cachê, nunca fiz isso. Só canto nas missas, na hora do louvor”. Ele ainda declarou ser fã de bandas como U2 e Capital Inicial, além de Eric Clapton e Phil Collins. Mas não aprova os fenômenos pop, como Madonna e Lady Gaga. “Acho que elas não cantam nada, querem mover escândalos para se promover, diferente do Michael Jackson, que era um excêntrico”, diz o padre.
Por Clara Rafaela

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*