“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


terça-feira, 4 de outubro de 2011

É HORA DE TESTEMUNHAR A CRUZ


Na força da Cruz de Cristo a Igreja sempre testemunhou a pertença a Deus por todo o sempre. 
Somos um povo de testemunhas da fé, esperança e caridade que brotam da Cruz, pois por ela passou Aquele que é a razão de nossa salvação. Somos uma nação privilegiada com a chegada da Cruz dos Jovens e o Ícone de Maria, marcando assim o início da caminhada rumo à Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013.
A Cruz, ao longo da história da Igreja, sempre foi e será a Páscoa de nossa Vida. Hoje é tempo de graça para nós brasileiros... Imagino o imenso bem que os símbolos da Jornada Mundial da Juventude estão realizando onde passam. São símbolos que fazem multidões tocarem no mistério profundo da fé.
Com grande sabedoria, o Beato João Paulo II entregou aos jovens a Cruz na conclusão do Ano Santo em abril de 1984, em Roma com, as seguintes palavras: “... eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: A CRUZ DE CRISTO! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”.
Sabendo-se que junto do Filho há a Mãe, o mesmo Papa confia aos jovens o Ícone de Maria, simbolizando a presença materna, como a mais plena testemunha da salvação: “... Confio a vocês o Ícone de Maria. De agora em diante ela vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a Cruz. Contemplem a sua Mãe!” (Roma, 18° Jornada Mundial da Juventude em 2003).
O Papa nos convoca a um Testemunho autêntico de vida cristã. A cruz não é um acontecimento isolado, mas dá sentido a toda a história da salvação. Rezar com a Cruz é encontrar sentido de vida plena.
Com a passagem dos símbolos da JMJ, somos provocados a um seguimento real de Cristo, a sermos verdadeiramente discípulos. Somos os discípulos de Cristo na medida em que testemunhamos aquilo a que participamos. Estamos convocados a dar qualidade ao nosso testemunho diário, na participação do sacrifício de Cristo, sem sair do seu lado. Tudo com Cristo! O ser testemunha não é por fora como um espectador, mas por dentro, sofrendo com, amando com, doando a vida com Jesus que foi às ultimas consequências para gerar a salvação.
Uma testemunha de Cristo aponta à Cruz. E isso os jovens do mundo estão fazendo atendendo ao apelo do Beato dos Jovens. Chegou a vez da Igreja do Brasil.
“No peito eu levo um cruz!” É o que queremos cantar e testemunhar na vida.
Padre Márcio José Costa Teixeira, da Comunidade Doce Mãe de Deus
Fonte: Jovens Conectados

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*