“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PAPA FRANCISCO TELEFONA A JOVEM DE 19 ANOS: “TRATEMO-NOS POR TU”

O telefone toca. Steffano Cabizza, de 19 anos, está em casa e atende. Do outro lado da ‘linha’…..Papa Francisco! Ficaram conversando por 8 minutos com o Pontífice.
O fato aconteceu com um jovem de Pádua, norte da Itália, ele é um apaixonado por futebol (este ano está na primeira categoria com o Gregonese, e é ocupado com um monte de trabalhos dos estudos (cursa engenharia da informação). Quem contou a história foi ‘Il Gazzetino’.
Steffano havia escrito uma carta ao Papa Francisco antes de vir a Roma com a família. Durante uma Missa celebrada na Praça São Pedro, o jovem entregou a carta a um Cardeal, pedindo que a fizesse chegar às mãos de Francisco.
“Eu quis contar esta minha experiência fantástica – explicou o jovem – somente para colocar em evidência o gesto de grande humildade e proximidade a nós fiéis por parte do Papa Francisco”. diz Stefano ainda vivo com a emoção em seus olhos.
“Ele me disse para tratá-lo por ‘tu’: “Acreditas que os Apóstolos tratavam Jesus por senhor? Ou o chamavam ‘Sua Excelência’?. Eram amigos como somos agora eu e tu e eu, com os amigos, sou habituado a tratá-los por ‘tu’”, disse Francisco.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*