“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PAPA PEDE QUE JOVENS FIQUEM PERTO DOS POBRES


O papa Bento XVI pediu aos jovens que sejam animados pelo amor de Cristo a ‘permanecer junto aos menos favorecidos’, ao presidir a via-sacra na Praça Cibeles, em Madri, na Espanha durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

“Vós, que sois tão sensíveis à idéia de partilhar a vida com os outros, não passeis ao lardo quando virdes o sofrimento humano, pois é aí que Deus vos espera para dardes o melhor de vós mesmos: a vossa capacidade de amar e de vos compadecerdes”, afirmou o papa.

Bento XVI disse que Deus não está alheio ao sofrimento humano.

“A paixão de Cristo incita-nos a carregar sobre nossos ombros o sofrimento do mundo, com a certeza de que Deus não é alguém distante ou alheio ao homem e às suas vicissitudes”, completou.

O papa recordou, ainda, os elementos fundamentais de humanidade que devem marcar a vida das pessoas.

“Sofrer com o outro, pelos outros; sofrer por amor da verdade e da justiça; sofrer por causa do amor e para se tornar uma pessoa que ama verdadeiramente: estes são os elementos fundamentais de humanidade, o seu abandono destruiria o mesmo homem”, disse, citando sua encíclica Spe Salvi.

O trajeto da via-sacra ficou tomado pela multidão de jovens que participam da 26ª Jornada Mundial da Juventude na capital espanhola desde terça-feira (16). Nas estações foram colocadas imagens do acervo artístico espanhol, as mesmas usadas na Semana Santa.

Durante a via-sacra, a cruz foi levada por jovens que têm algum tipo deficiência. Eles vieram da Terra Santa, Iraque, Albânia, Ruanda e Burundi, Sudão, Japão, Haiti, dentre outros.

Informações: CNBB

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola meus queridos; que a paz de Jesus esteja com vocês que lindo o blog de vocês e tudo que vocês fazem, e de jovens assim que o undo precisa parabens FIQUE COM DEUS ABRAÇOS E BO DOMINGO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*