Parece que foi há dez anos ou há um século que nosso querido Papa Francisco veio ao Brasil para a JMJ e nos deu aulas diárias de humildade, compaixão, amor e de como ser Cristão, porém faz apenas alguns meses. Na ocasião, Francisco nos disse:
"Vocês queridos jovens, tem uma sensibilidade especial frente às injustiças, mas muitas vezes se desiludem com notícias que falam de corrupção, com pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram o seu próprio benefício.
Também para vocês e para todas as pessoas repito: nunca desanimem, não percam a confiança, não deixe que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumar com o mal, mas a vencê-lo"
Não nos esqueçamos das palavras do Papa Francisco durante a JMJ que fez as pessoas, Católicos ou não, pararem o que estavam fazendo para prestar atenção a um Argentino.
Não esqueçamos das lições que aprendemos com ele. Que Deus nos dê um coração manso e aberto ao que Ele tem para nossa vida e que as pedras no caminho não sejam capazes de nos fazer parar. Há Alguém que nos acompanha em cada passo e nos mostra a direção que devemos seguir.
E para você que viveu aqueles dias no Rio de Janeiro, dormiu na praia, chorou de emoção... A sua vida mudou depois daqueles dias?
Que a resposta seja um sim como o de Maria, forte e verdadeiro, irrevogável. Mas se for um não, sempre se pode mudar a vida a cada novo amanhecer. Sejamos grandes, mas com coragem de viver pequeno como Padre Léo nos diz.