“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Símbolos da JMJ peregrinarão por 17 dias na cidade do Rio de Janeiro antes da JMJ



Rio de Janeiro, 10 Mai. 13 / 04:40 pm (ACI).- Já no estado do Rio de Janeiro, último ponto de sua parada após a longa viagem por vários estados brasileiros e países do cone sul, o Comitê Organizador Local da JMJ Rio 2013 confirmou a presença e o itinerário da cruz na cidade maravilhosa durante 17 dias antes do início da JMJ, que incluirá uma histórica passagem pelo monumento do Cristo Redentor. A cruz e o ícone mariana, símbolos das JMJ, chegarão à arquidiocese do Rio no dia 6 de julho.

Desde 1984, a cruz da JMJ peregrinou pelo mundo, através da Europa, além da Cortina de Ferro, e para locais das Américas, Ásia, África e Austrália, estando presente em cada celebração internacional da Jornada Mundial da Juventude. Em 1994, a cruz começou um compromisso que logo se tornou uma tradição: sua jornada anual pelas dioceses do país sede de cada JMJ internacional, como um meio de preparação espiritual para o grande evento e, desde 2003, ela tem sido acompanhada pelo ícone de Nossa Senhora, também entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens como símbolo de fé para ser levado pelo mundo.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Comitê Organizador da JMJ lança CD


COM MÚSICAS DA JMJ 2013

O Comitê Organizador Local (COL), na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, em parceria com a produtora MZA e a gravadora Sony Music, farão lançamento do CD intitulado “No coração da Jornada”, cujas músicas farão parte da trilha sonora da JMJ.
As principais faixas deste CD são o Hino oficial da JMJ, “Esperança do Amanhecer”; a música de boas-vindas ao Santo Padre “Seja Bem-vindo”, composição de padre Fábio de Melo, e as canções da Missa de Envio dos jovens peregrinos,  a qual será celebrada em 28 de julho, no Campus Fidei - Guaratiba.
Dentre os principais intérpretes, estão os músicos: Adriana Arydes, Anjos de Resgate, Celina Borges, Cristiano Pinheiro, Davidson Silva, Dunga, Eliana Ribeiro, Eros Biondini, Eugênio Jorge, Guilherme Sá, Irmã Kelly Patrícia, Leandro Souza, Luiz Carvalho, Márcio Pacheco, Missionário Shalom, Olívia Ferreira, Padre Fábio de Melo, Padre Gleuson Gomes, Padre Juarez de Castro, Padre Marcelo Rossi, Padre Omar, Padre Reginaldo Manzotti, Ricardo Sá, Suely Façanha, Walmir Alencar e Ziza Fernandes. A produção também conta com um coro de 24 vozes, 60 músicos e 27 compositores.
Este CD estará à venda a partir do dia 6 de maio. O valor das vendas do produto também será revertido para contribuir com os custos do encontro da juventude com o Papa.
O lançamento oficial do CD está previsto para o dia 7 de maio, no auditório do edifício João Paulo II, no Rio de Janeiro. Na ocasião, também será divulgada a programação oficial da JMJ Rio2013.
fonte: www.rio2013.com

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Relíquia de João Paulo II estará presente na JMJ Rio2013


Da Redação, com Rádio Vaticano

Uma relíquia do Beato João Paulo II estará presente na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se realizará de 23 a 28 de julho próximo, no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, 1º, comemorou-se dois anos de sua beatificação.

Parte do sangue do idealizador das Jornadas Mundiais da Juventude está guardada numa ampola, num livro prata, em um relicário próprio, e estará disponível para a veneração dos fiéis. A relíquia do Papa Wojtyla será exposta durante os principais eventos da JMJ.

Segundo padre Arnaldo Rodrigues, um dos responsáveis do Setor de Preparação Pastoral do Comitê Organizador Local (COL), a relíquia de João Paulo II chegará ao Brasil no dia 7 de julho e permanecerá no país até 13 de outubro deste ano.

"Ela ficará exposta para veneração na Catedral do Rio de Janeiro. Estamos também preparando um trabalho pastoral pós-jornada para aproveitar a presença da relíquia aqui", completou padre Arnaldo.

A relíquia de João Paulo II não será a única presença nesse evento juvenil. O Setor de Preparação Pastoral do COL está trabalhando para levar também ao Brasil as relíquias do Beato Pier Giorgio Frassati, de Santa Teresa de Lisieux, da Beata Chiara Luce Badano, do Beato Federico Ozanam, e do brasileiro Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, todos eles patronos e intercessores da JMJ Rio2013.

Fonte: canção nova
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*