“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)


terça-feira, 30 de abril de 2013

Papa Francisco aos jovens: "Arrisquem a vida por grandes ideais"


Neste domingo, 28 de abril, Papa Francisco presidiu uma missa na qual crismou 44 jovens dos cinco continentes. A celebração se insere na programação organizada pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização no âmbito do Ano da Fé. O forte sol e calor desta manhã de primavera contribuíram e a Praça São Pedro ficou tomada por 100 mil fiéis, em grande maioria, jovens.
Na homilia, o Papa propôs à reflexão três pensamentos, simples e breves, inspirados nas leituras do dia.
O primeiro partiu da visão de São João da ação do Espírito Santo, que ao trazer-nos a novidade de Deus, vem a nós e faz novas todas as coisas: transforma-nos e através de nós, quer transformar também o mundo onde vivemos. Prosseguindo, Francisco exortou:
“Abramos-Lhe a porta, façamo-nos guiar por Ele, deixemos que a ação contínua de Deus nos torne homens e mulheres novos, animados pelo amor de Deus. Como seria belo se cada um de vós pudesse, ao fim do dia, dizer: Hoje na escola, em casa, no trabalho, guiado por Deus, realizei um gesto de amor por um colega meu, pelos meus pais, por um idoso”.

sábado, 27 de abril de 2013

Encarregado das viagens do Papa confirma locais dos eventos centrais da JMJ Rio 20113


A agenda da comitiva que avalia as propostas para a programação do Papa Francisco no Brasil foi encerrada oficialmente na manhã desta sexta-feira com uma reunião reservada na Arquidiocese do Rio de Janeiro. O responsável pela viagem internacional do Santo Padre, Alberto Gasbarri,  confirmou a participação do Papa nos Atos Centrais da JMJ (Cerimônia de Acolhida ao Papa, Via Sacra, em Copacabana, Vigília e Missa de Envio, no Campus Fidei, em Guaratiba). A agenda oficial do Papa no país deverá ser divulgada no dia 7 de maio.

Nestes quatro dias de trabalho, ele passou pela Base Aérea do Galeão, Hotel Golden Tulip, Aparecida (SP), Centro de Estudos do Sumaré, Hospital São Francisco de Assis na Tijuca, Copacabana, Campus Fidei em Guaratiba, pelas comunidades de Mangueira, Tuiuti, Jacarézinho, Mandela, Varginha e outras do Complexo de Manguinhos na Zona Norte, pela Quinta da Boa Vista e Theatro Municipal, além de reuniões reservadas com a comitiva. O grupo é formado pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, representantes do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, e dos governos federal, estadual e municipal, no Palácio São Joaquim e no auditório da Arquidiocese, Palácio Guanabara e Palácio da Cidade.

A agenda dos Atos Especiais e Protocolares será divulgada oficialmente no próximo dia 7 de maio.
Alberto Gasbarri confirmou a participação do Papa nos Atos Centrais da JMJ (Cerimônia de Acolhida ao Papa, Via Sacra, em Copacabana, Vigília e Missa de Envio, no Campus Fidei, em Guaratiba). O primeiro Ato Central da JMJ é a Missa de Abertura, presidida por Dom Orani, que ocorre sem a presença do Papa.

sábado, 20 de abril de 2013

Paróquia de Jardim do Seridó realiza o seu I EJC - Encontro de Jovens com Cristo



Nos dias 12, 13 e 14 de abril de 2013, 98 jovens vivenciaram o I EJC – Encontro de Jovens com Cristo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó. O encontro do EJC foi realizado com 79 jovens de Jardim do Seridó e 19 jovens da cidade de São Vicente.
O EJC é um serviço da Igreja Católica feito para jovens e que mais cresce no Brasil. O EJC chegou em nossa Diocese a pouco tempo e já é realidade nas paróquias de Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Jardim do Seridó, São José do Seridó, São Vicente e em breve nas paróquias de Caicó.

Fotos abaixo das famílias do I EJC de Jardim do Seridó:






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra de compartilhamento

RÁDIO CANÇÃO NOVA

*